quarta-feira, 11 de março de 2009

Ensino e aprendizagem inovadores com tecnologias

José Manuel Moran Especialista em projetos inovadores na educação presencial e a distância Educar é colaborar para que professores e alunos - nas escolas e organizações - transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem. É ajudar os alunos na construção da sua identidade, do seu caminho pessoal e profissional - do seu projeto de vida, no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços pessoais, sociais e profissionais e tornar-se cidadãos realizados e produtivos. Na sociedade da informação todos estamos reaprendendo a conhecer, a comunicar-nos, a ensinar e a aprender; a integrar o humano e o tecnológico; a integrar o individual, o grupal e o social. Uma mudança qualitativa no processo de ensino/aprendizagem acontece quando conseguimos integrar dentro de uma visão inovadora todas as tecnologias: as telemáticas, as audiovisuais, as textuais, as orais, musicais, lúdicas e corporais.

Um comentário:

Marisete disse...

De fato! Concordo que o ensino deva ser mesmo uma continuidade permanente na vida do profissional da área da educação.

Nós educadores devemos está atentos as mudança, para que assim possamos estar acompanhando este processo de formação que as vezes nos são dados gratuítos.

Na educação vale a pena inovar , inovar com o usos das tecnologias no cotidiano escolar. Nossos alunos estão aguardando professores com ideias novas para propor atividades interessantes a eles.
Então, porque não começar por nós das escolas públicas?